sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Patê de Ricota



Ontem eu cheguei da academia e antes que eu pudesse ir para o fogão, encontrei esse patê, pronto! Receitinha do meu chefinho, papito querido, que dificilmente vai para a cozinha, mas tem um feeling gastronômico sensacional!!

Vou colocar passo a passo como ele me explicou:
Ingredientes:
01 pacotinho de ricota
umas 20 azeitonas verdes sem caroço
03 cebolinhas
04 talinhos de salsinha(só as folhas)
01 xicara de azeite
01 creme de leite light sem soro
01 colher café de sal

O primeiro passo é praticamente ralar a ricota com uma faca, não adianta simplesmente amassar com um garfo, ela precisa ser inteirinha ralada para depois amassar com todos os ingredientes.

Depois pique todos os ingredientes bem miudinhos, sem passar pro processador ou triturador, tem que ser na faca.
Junte todos os ingredientes picados à ricota ralada, o creme de leite, o azeite e o sal, e pronto!
Pode ser consumido com torrada ou salada como eu fiz. Se preferir deixar um pouco mais encorpado, é só juntar 1/4 de cebola picada bem miudinha!


Hoje é sexta, melhor acompanhar a cervejinha com uma torrada e ricota do que uma calabresa frita né???


Nenhum comentário:

Postar um comentário