segunda-feira, 10 de junho de 2013

Manteiga de amendoim - Homemaid Peanut Butter

Além de ser uma delícia, a manteiga de amendoim é super usada em receitas. Eu sempre faço essa caseira, que além de bemmmmm mais barata que a encontrada em supermercado, não tem um monte de conservantes embutidos!
Existem duas qualidades básicas de amendoim, eu prefiro o grande que fica mais gostoso, não use o descascado salgado pronto porque fica horrível, já tentei pela praticidade de tirar as cascas, mas não vale a pena!

Vamos lá!

01 kg amendoim torrado e descascado ( eu uso o secador de cabelos para separar as casquinhas)
01 xíc de adoçante de forno
1/2 xíc óleo (o ideal seria usar de côco, mas como eu nunca achei o líquido para comprar, eu uso qualquer um que tiver em casa)











Coloque os amendoins no processador, coloquei metade, depois a outra metade


Depois bata até ficar em grânulos, neste momento adicione metade do óleo e metade do adoçante



Aí tem que ir mexendo e batendo até ficar com a consistência desejada, eu fiz isso pelo menos umas 10x!




e pronto, só guardar na geladeira. Já cheguei a fazer em maiores quantidades e aguenta fácil um mês!

 

3 comentários:

  1. Viviane, o óleo de côco líquido é esse mesmo que você tem, mas ele só fica líquido em temperaturas mais elevadas. Na faculdade, em um projeto que tinha óleo de côco, nos dias quentes ele era líquido e nos dias frios ele era sólido.
    Repare na tabela nutricional do amendoim grande, os grandes que encontro aqui nos mercados~tem bem mais carboidratos e bem menos proteínas do que os menores.

    PS: tô adorando o blog kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade... eu esquento um pouquinho para ele ficar líquido!! Agora do amendoim grande e o pequeno... vou reparar na hr de comprar!!! Valeu!!

      Excluir
    2. é verdade... eu esquento um pouquinho para ele ficar líquido!! Agora do amendoim grande e o pequeno... vou reparar na hr de comprar!!! Valeu!!

      Excluir