quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cubinhos de Couve

Eu ainda não fui na nutricionista especializada no esporte, mas confesso que estou e muito, ansiosa para a minha consulta em setembro!!
Enquanto isso, por conta própria, decidi tirar o leite da minha dieta, existe uma infinidade de alimentos que são tanto quanto equivalentes às propriedades nutricionais que ele possui!
Um bom suco pode ser facilmente trocado por uma refeição, uma vez ou outra! Uma coisa que eu sempre faço é colocar couve neles, uma vez que ela é rica em cálcio, potássio( quem pratica exercício físico é imprescindível) e altamente rica em vitamina A (cabelo e unhas!!!) e vitamina C!!!

Eu faço cubinho de couve, para ficar bem mais prático no preparo dos sucos e também porque ela in natura ocupa muito espaço na geladeira!

Vamos lá
Só precisa de uma maço de couve e um pouco de água.


Bata a couve no liquidificador com água, somente o necessário para poder conseguir bater tudo e nao enroscar as folhas nas lâminas


Coloque na forminha de gelo, depois é só usar um cubinho por suco



esse eu fiz de abacaxi, hortelã e couve... ficou muito bom!!!


3 comentários:

  1. Vou fazer! Mas confesso que vou ter que tampar o nariz! Ai meu Deus, como sofro com regime!!! rs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Acho que pode-se fazer cubinhos de espinafre tb da mesma maneira, ja que o espinafre nao da gosto no suco.

    ResponderExcluir