segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Frango com Batata Doce


Segunda é dia de voltar à dieta certo?? Pelo menos pra mim é!!!

Eu estou fazendo versões diferentes do tradicional frango com batata doce... porque sinceramente depois de um tempo o paladar já não aguenta mais, assim como as claras de ovo cozidas!!

A batata doce além de ter o índice glicêmico baixo, pelo o que eu sei isso é tanto ótimo pré treino, consumido uma a duas horas antes , fornece energia suficiente para que não dê aquela sensação de fraqueza e o treino renda tudo que for possível, e como pós treino,  pois depois de praticar exercícios, no meu caso à noite, o corpo permanecerá muito tempo sem consumir nada(sono). Confirmo isso semana que vem, após o cardápio elaborado pela nutricionista que eu tenho consulta marcada!!!! :)

Vamos lá:


01 batata doce pequena
01 cenoura pequena
02 claras
02 peitos frango


Eu cozinhei os peitos de frango, para ficarem mais macios, grelhado ele ficou mto seco! tempere com mix de pimentas!



Rale a batata doce e a cenoura e refogue com óleo, usei de girassol, porque o azeite quando esquenta muito vira gordura monoinssaturada!! 





 Depois de refogado, eu coloquei numa forminha, usada na frigideira mesmo, para que a clara não "fugisse" para os lados!




Bata as claras e junte à batata




Só desenformar da frigideira para o prato, e pronto!!!


Servi com geléia de pimenta que combina bem com o frango... 
Ficou bonito e gostoso, sem NADA de sal!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário